Notícias Notícias

Voltar

Posse da Comissão Ética Médica do Hupaa

Comissão de Ética

Posse da Comissão Ética Médica do Hupaa

Além dos integrantes da Comissão, Adalberto Lima (presidente da Comissão), Austry Lima (suplente), Renata Ferraz (suplente) e Jedson da Costa (suplente), o evento contou com a participação de Sidney Pinto e Getson Odilon, representantes do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM –AL).

No início do mês, 07 de novembro, aconteceu, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), a posse da Comissão de Ética Médica do HU. Além dos integrantes da Comissão, Adalberto Lima (presidente da Comissão), Austry Lima (suplente), Renata Ferraz (suplente) e Jedson da Costa (suplente), o evento contou com a participação de Sidney Pinto e Getson Odilon, representantes do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM –AL).

 

 

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.