Notícias Notícias

Voltar

Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos para a Jornada Acadêmica

Inscrições prorrogadas

Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos para a Jornada Acadêmica

Inscrições prorrogadas até o dia 25/10. Evento acontecerá de 25 a 27 de novembro, das 08 às 17h, na modalidade on-line. Os interessados (estudantes, professores, pesquisadores, técnicos) devem enviar o resumo e o trabalho através do doity. Neste ano, os trabalhos serão publicados na Gep News.

Estão prorrogadas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para a submissão de trabalhos para a VI Jornada Acadêmica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), evento que acontecerá de 25 a 27 de novembro, das 08 às 17h, na modalidade on-line. Os interessados (estudantes, professores, pesquisadores, técnicos) devem enviar o resumo e o trabalho através do https://doity.com.br/vijornadaacadmicadohupaa/artigos. Neste ano, os trabalhos serão publicados na Gep News, Revista Científica da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hupaa (Gep), e as apresentações ocorrerão em duas modalidades: temas livres e vídeos livres.

Segundo o Gerente de Ensino e Pesquisa, Eurico Lobo Filho, a Jornada Acadêmica é um importante canal de publicização de produção científica. “Os participantes da VI Jornada Acadêmica do Hupaa terão uma oportunidade ímpar de socializar seus trabalhos e conhecimentos, fortalecendo a cultura da pesquisa, inovação e da extensão, com foco na melhoria da qualidade dos serviços”, pontua.

 

Jornada Acadêmica – Cuidado humanizado

Neste ano, a Jornada Acadêmica do Hupaa traz como temática a humanização pensada através da perspectiva multiprofissional. A escolha do eixo temático foi realizada pela comunidade acadêmica e pelos profissionais do HU, que optaram por discutir os aspectos éticos, atitudinais, políticos e científicos do cuidado humanizado com o objetivo de propiciar relações interpessoais entre cuidadores e pessoas cuidadas, que valorizem a autonomia do sujeito em seu contexto biopsicossocial.

 

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde, atuando de forma complementar ao SUS.