Notícias Notícias

Voltar

HU realiza campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

Instituição tem programação até o dia 14

HU realiza campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, realiza, até o dia 14 desse mês, ações para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue e evidenciar também o Junho Vermelho.

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, realiza, até o dia 14 desse mês, ações para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue e evidenciar também o Junho Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue. A campanha desse ano traz como tema Neste São João Esquente seu Coração: Doe Sangue.

Homenagens aos doadores, visita às clínicas e música são algumas das atividades que serão desenvolvidas no Hospital.  Com as iniciativas, o Banco de Sangue do HU espera aumentar o número de doadores. Para realizar o ato de solidariedade, os interessados devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 kg. Caso seja menor de 18 anos, a pessoa deve ter autorização do responsável legal.

As doações podem ser feitas de segunda a quinta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Às sextas-feiras, a unidade funciona das 07h30 às 12h. Dúvidas podem ser retiradas através do 3202-3743.

 

Datas

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de junho. A data busca homenagear os doadores e conscientizar os não doadores sobre a necessidade do ato solidário. O Junho Vermelho é uma campanha que visa alertar a população sobre a importância de doar sangue regularmente.

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.