Notícias Notícias

Voltar

HU oferece reiki e massoterapia para pacientes do Cacon

Terapias integrativas

HU oferece reiki e massoterapia para pacientes do Cacon

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, oferece reiki e massoterapia para os pacientes que são assistidos pelo Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) da instituição

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, oferece reiki e massoterapia para os pacientes que são assistidos pelo Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) da instituição. As práticas integrativas acontecem às quartas-feiras, das 09h às 13h.

De acordo com a coordenadora adjunta do projeto, Edna Bezerra, professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as práticas integrativas possibilitam o tratamento do indivíduo de modo integral. Ela relata que há pacientes que conseguiram uma evolução significativa depois do uso das terapias alternativas.

 

 

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.