Notícias Notícias

Voltar

Hupaa-Ufal realizará 160 procedimentos no 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

Esforço conjunto

Hupaa-Ufal realizará 160 procedimentos no 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

Serão exames e consultas nas áreas Odontologia para pacientes com necessidades especiais, Otorrinolaringologia, Cirurgia de cabeça e pescoço e Oftalmologia

Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal) participa do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh, que acontece no dia 31 deste mês. Em um único dia, serão realizados 160 procedimentos, sendo 20 consultas e 20 exames externos para cada uma das especialidades: Odontologia para pacientes com necessidades especiais, Otorrinolaringologia, Cirurgia de cabeça e pescoço e Oftalmologia.

O 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh disponibilizará mais de 8 mil procedimentos, o que equivale ao dobro de atendimentos realizados na primeira edição. A iniciativa contará com a participação de todos os 39 hospitais universitários filiados à estatal, nas cinco regiões do país.

As unidades oferecerão cirurgias, exames, consultas e ações educativas que têm como objetivo reduzir a demanda reprimida nas unidades e no Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 3.700 pessoas estão envolvidas nas atividades do Mutirão incluindo médicos, enfermeiros, demais profissionais da área assistencial e administrativa, entre outros.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o Hupaa-Ufal é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh