Notícias Notícias

Voltar

Hupaa busca voluntários que sofreram infarto

Pesquisa

Hupaa busca voluntários que sofreram infarto

Com o objetivo de prevenir o ataque cardíaco, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, busca voluntários com mais de 40 anos, que foram acometidos por infarto nos últimos 2 a 6 meses. Interessados devem comparecer no dia 16 de agosto, das 08h às 12h ou das 14h às 17h, no ambulatório do HU.

Com o objetivo de prevenir o ataque cardíaco, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh, busca voluntários com mais de 40 anos, que foram acometidos por infarto nos últimos 2 a 6 meses. Interessados devem comparecer no dia 16 de agosto, das 08h às 12h ou das 14h às 17h, no ambulatório do HU. Os voluntários precisam comprovar, através de laudo médico, exames ou outros documentos, que já tiveram infarto. Os pacientes que estiverem dentro do perfil buscado pelo Hospital serão acompanhados pela instituição.  

Essa triagem será utilizada para pesquisa, com a finalidade de prevenir, através da alimentação, que pessoas que já tiveram infarto sejam alvo de outra lesão arterial. Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Vasconcelos, pesquisadora e professora doutora da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as pessoas que já sofreram um infarto possuem grandes predisposições para serem vítimas de um novo ataque cardíaco.

Dúvidas sobre a triagem podem ser esclarecidas através do dicanutsmaceio@gmail.com ou pelo (82) 98876-3883 (WhatsApp).

 

 

 

 

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.