Notícias Notícias

Voltar

Sipat do Hupaa acontece entre 12 a 15 de agosto

Segurança do Trabalho

Sipat do Hupaa acontece entre 12 a 15 de agosto

Objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre a saúde e segurança do trabalho. Na programação, dentre outras, há palestras referentes ao adoecimento no trabalho, prevenção de suicídio e os desafios da vida saudável. Mais informações e inscrições podem ser acessadas através do https://doity.com.br/v-sipat.

 

A V Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes acontecerá de 12 a 15 de agosto, 07h às 17h, no hall do auditório da instituição. A ação tem como objetivo conscientizar os empregados do HU sobre a saúde e segurança do trabalho.  Na programação, dentre outras, há palestras referentes ao adoecimento no trabalho, prevenção de suicídio e os desafios da vida saudável. Mais informações e inscrições podem ser acessadas através do https://doity.com.br/v-sipat.

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hupaa (Cipa), Sisino de Santana, é importante que os trabalhadores participem das ações da Semana. “A presença dos trabalhadores é fundamental para orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, mostrando que as ações de todos têm influência para um ambiente de trabalho melhor, seguro e agradável”, pontua.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.