Notícias Notícias

Voltar

Programa de Acolhimento de Residentes e Estudantes passa a ser EAD

Segurança do Paciente

Programa de Acolhimento de Residentes e Estudantes passa a ser EAD

O Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente (SVSSP) informa que, a partir de fevereiro, o antigo “Programa de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente: orientações para alunos e residentes”, em atividade desde 2015, e realizado presencialmente uma vez ao mês, passará a ser realizado na modalidade de ensino à distância, com o título “Programa de Acolhimento de Estudantes do Hospital Universitário de Santa Maria”. Com este novo formato, houve a ampliação da oferta, da carga horária e a facilitação do acesso ao curso pelos acadêmicos de graduação, pós-graduação (residentes médicos e multiprofissionais) e alunos do ensino técnico, que poderão organizar suas atividades no ambiente virtual de aprendizagem, de acordo com suas necessidades e gestão do tempo.

Esta melhoria moderniza a realização do curso, que tem caráter obrigatório para obtenção do crachá para acesso às dependências do hospital, devendo ser realizado antes do início das atividades.

O curso tem o objetivo fornecer informações aos acadêmicos sobre temas relacionados às boas práticas para promoção da segurança do paciente e do trabalhador, nas suas atividades relacionadas à disciplinas, estágios e participação em projetos a serem desenvolvidos no HUSM. Este curso é fruto de uma parceria entre a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do paciente.

No ambiente Moodle, após realizar uma avaliação de aprendizagem online, o acadêmico poderá acessar o seu certificado dentro da própria plataforma do curso. O formulário de inscrição para realização do curso poderá ser acessado através do link “Eventos”, que consta na página principal do HUSM. Após, acessar o “Programa de Acolhimento de Estudantes” e realizar a inscrição através do link disponibilizado. O aluno receberá um e-mail com login e senha de acesso para início do curso. Após a conclusão do curso, o certificado deve ser impresso e apresentado na GEP no momento da confecção do crachá.

 

Texto e Imagem: Setor de Vigilância em Saúde Segurança do Paciente