Notícias Notícias

Voltar

Gestores e colaboradores têm até 28 de fevereiro para formalizar e planejar a GDC

planos de trabalho

Gestores e colaboradores têm até 28 de fevereiro para formalizar e planejar a GDC

Atenção gestores e colaboradores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estamos no período de Formalizar/Avaliar as Metas, Planos de Trabalho e as Competências de 2018 e Planejar a Gestão do Desempenho por Competência (GDC) 2019. Até dia 28 de fevereiro, todos devem acessar o portal Mentorh (pelo navegador Mozila Firefox) e efetuar as avaliações que lhe competem, conforme a NO 01 de 07 de abril de 2015 e as orientações fornecidas a todos via e-mail institucional.

Os gestores irão avaliar as metas, os planos de trabalho e as competências dos colaboradores. Após realizadas as avaliações, todos deverão acessar o portal para dar seu Ciente à avaliação feita. Se não concordar, poderá entrar com recurso e o Comitê de Desenvolvimento de Pessoas irá avaliar o pedido.

Lembrem que o GDC visa o alinhamento dos objetivos e metas institucionais para melhoria dos serviços ofertados. Também é importante frisar que o GDC é requisito para pós-graduação, movimentações (transferência e permuta) e progressão funcional.

O GDC é feito em três etapas: planejamento (pactuar metas na equipe e conhecer a responsabilidade de cada um), monitoramento (acompanhamento contínuo do desempenho individual) e Formalização/Avaliação (verificar o percentual atingido pelo colaborador de cada meta definida).

É importante salientar que a Avaliação das Competências não reflete na nota de cada colaborador, os dados servirão de informação para as capacitações em prol do desenvolvimento das competências.