Notícias Notícias

Voltar

Serviço de Internação Psiquiátrica Paulo Guedes realiza festa comemorativa ao Dia de São João

FESTA JULINA

Serviço de Internação Psiquiátrica Paulo Guedes realiza festa comemorativa ao Dia de São João

 

Brincadeiras, pipoca, cachorro-quente, casamento caipira e música: essa foi a festa julina desse ano no Serviço de Internaçao Psiquiátrica Paulo Guedes.

Todo ano, a equipe de residência multiprofissional e os enfermeiros organizam um momento de descontração entre o mês de junho e agosto para comemorar as festividades alusivas ao dia de São João. Essa é a maior festa organizada pela equipe composta por mais de 12 integrantes.

A Festa Julina contou com parcerias como da equipe da Nutrição do Hospital Universitário que forneceu alimentos; do grupo De alma Gaúcha, que animou a festa com música; e dos profissionais da Educação Física, que organizaram brincadeiras como corrida do ovo, pescaria e boca do palhaço. 

A decoração ficou a cargo dos pacientes, que decoraram a quadra esportiva da área de convivência com as bandeirinhas coloridas confeccionadas por eles.

O objetivo da festa, assim como as demais festividades celebradas, é poder proporcionar a inclusão de familiares com os usuários internados. Esse ano, a festa contou com mais de 60 pessoas, entre pacientes e parentes.

O chefe substituto da Ala Psiquiátrica, Sidney Marques, conta que esse tipo de atividade proporciona benefícios para os pacientes como: diminuição da ansiedade, aumento da autoestima, melhor aceitação do tratamento e maior interação dos usuários da Ala. Além, de tornar a própria equipe mais unida. Após a festa, os profissionais só receberam elogios.

- Tudo isso é um estímulo para repetirmos mais atividades como essa -. diz Marques.

 

Texto: Júlia Goulart, acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSM e bolsista da Unidade de Comunicação do HUSM.

Fotos: Serviço de Internação Psiquiátrica Paulo Guedes

Imagens: