Notícias Notícias

Voltar

Inscrição das chapas para eleição da Comissão de Ética Médica começa na próxima segunda-feira

De 16 a 19 de setembro

Inscrição das chapas para eleição da Comissão de Ética Médica começa na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 16 de setembro, iniciam as inscrições das chapas para escolha da Comissão de Ética Médica do Hospital Universitário de Santa Maria. Mas atenção, serão apenas três dias para quem quiser concorrer. A inscrição, que ocorre das 7h30min às 16h, junto a Secretaria de Apoio Corporativo (na Superintendência), encerra dia 19 de setembro. As inscrições serão recebidas por meio de requerimento de inscrição, que deve ser retirado na Superintendência.

Poderão se inscrever como candidatos os docentes médicos com atuação no HUSM, médicos contratados pelo MEC (Ebserh e RJU) e docentes médicos cedidos a Ebserh. Cada chapa inscrita deverá ser composta por, no mínimo, três membros efetivos e igual número de suplentes.

No momento da inscrição, a chapa poderá designar um representante para acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral e fiscalizar o processo da eleição e da apuração dos votos.

A eleição irá acontecer dia 4 de outubro, das 7h às 16h. Será instalada uma mesa eleitoral com uma urna receptora, no térreo do hall de entrada. Para votar é preciso apresentar um documento com foto.

Será declarada eleita a chapa mais votada. Havendo apenas uma chapa inscrita, essa será declarada eleita, dispensando a eleições. A chapa eleita terá mandato de 2 anos.

Poderão votar todos os docentes médicos, médicos contratados (RJU e Ebserh), médicos cedidos à Ebserh, médicos residentes e integrantes do corpo clínico.

Mais informações no edital em anexo.