Notícias Notícias

Voltar

Profissionais da área Covid foram homenageados pelo trabalho prestado

reconhecimento merecido

Profissionais da área Covid foram homenageados pelo trabalho prestado

Por iniciativa da Gerência de Atenção à Saúde, da Divisão de Enfermagem e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), os trabalhadores da área Covid – médicos, enfermeiros, Multiprofissionais, residentes e equipe da Limpeza – foram homenageados, pelos 100 dias de serviços prestados durante a Pandemia do Covid-19.

Nos dias 25 e 26 de junho, os profissionais foram surpreendidos com a entrega de flores, gentilmente ofertadas pela Florescer – Floricultura Escola do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), uma garrafinha de água, doada pela Companhia Vontobel de Investimentos (CVI), e bombons, distribuídos pela Divisão de Enfermagem, além de cartões com mensagens de incentivo e agradecimento. Os mimos foram entregues pelo Colegiado Executivo – superintendente Elaine Resener, Gerente de Atenção à Saúde, Soeli Guerra e Gerente de Ensino e Pesquisa, Beatriz Porto – além da coordenadora do GTH Taiane Klein e da chefe do Pronto-Socorro, Rosângela Marques.

- Diante de todo trabalho realizado e do atendimento prestado, essas flores representam um forte abraço virtual e reconhecimento da sociedade pela dedicação desses profissionais – afirma a superintendente.

Além dos cuidados intensivos na UTI Covid, o Hospital Universitário dispõe de leitos intermediários, leitos no Centro Obstétrico e na Pediatria para pessoas que necessitem de internação em razão da doença. Também oferece testes de PRC para profissionais da saúde e pacientes suspeitos do HUSM e da região da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Até dia 25 de junho, tinham sido feitos 1947 testes. Desse total, 181 deram resultado positivo (9,80%).

Outro serviço gratuito para a comunidade é o Disque-Covid, que começou a atender a dia 18 de março, e já recebeu cerca de 23 mil ligações. Dessas foram realizados cerca de 5 mil atendimentos por tele consultoria. Pessoas com sintomas como tosse seca, febre, diarreia, dificuldade respiratória, perda de paladar ou olfato, devem ligar imediatamente para 3213 1800 ou 3220 8500. O serviço funciona de domingo à domingo, inclusive feriados, das 8h às 19h.

Imagens: