Notícias Notícias

Voltar

HUSM está entre os cinco hospitais universitários do país elogiados pela CGU durante a pandemia

RECONHECIMENTO PROFISSIONAl

HUSM está entre os cinco hospitais universitários do país elogiados pela CGU durante a pandemia

O Hospital Universitário de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria - HUSM é um dos cinco Hospitais Universitários da Rede Ebserh que se destacaram entre as 13 instituições que obteve elogios registrados, pela plataforma FalaBR, na primeira semana da Campanha “Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios” da Controladoria-geral da União (CGU).

Dentre os elogios, destacam-se tópicos como: excelência, amor e dedicação no atendimento durante a pandemia; prontidão, carinho e paciência por parte das equipes de atendimento; admiração pelo cuidado das equipes ao colocarem as próprias vidas em risco; cuidado, esforço, profissionalismo e educação das equipes de atendimento; competência, humanidade e humildade dos profissionais; dentre outros.

Confira a matéria na íntegra: https://portalnovonorte.com.br/?p=28176

O HUSM recebe as manifestações através da Ouvidoria, por meio de diversos canais de comunicação, em que faz a conexão com seus usuários e comunidade em geral. Diante da situação de excepcionalidade da Pandemia, o cidadão pode contar com os principais meios como: Telefone (55)3213-1422, Email: ouvidoria.husm@ebserh.gov.br e o Sistema FalaBrasil(CGU)

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUSM-UFSM faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.