Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para o minicurso "Aprendizagem de máquina com estudos de caso em saúde"

Capacitação

Inscrições abertas para o minicurso "Aprendizagem de máquina com estudos de caso em saúde"

 

As necessidades estão mudando com o tempo e com a tecnologia. Hoje, o aprendizado de máquina mudou a aparência e a interação com a tecnologia. Mesmo o setor de saúde está se transformando pela capacidade de registrar grandes quantidades de informações sobre pacientes individuais, o enorme volume de dados coletados é impossível para análise humana. O aprendizado de máquina fornece uma maneira de encontrar automaticamente padrões e motivos dos dados, o que permite que os profissionais de saúde passem para um atendimento personalizado. Existem muitas possibilidades de como o aprendizado de máquina pode ser usado na área da saúde e, por esse motivo, este minicurso oferece uma experiência prática em como criar projetos reais usando os conjuntos de dados de aprendizado de máquina com estudos de casos em saúde.

Público-Alvo: Este minicurso é voltado exclusivamente para acadêmicos e professores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vinculados aos cursos de graduação em Odontologia, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional e os programas de pós-graduação em Ciências da Saúde, Ciências Odontológicas, Enfermagem, Nanotecnoloogia Farmacêutica, Ciências Farmacêuticas, Distúrbios da Comunicação Humana, Farmacologia e Reabilitação Funcional.

Onde: O Curso será ministrado na sala1004 dos Anexos do CCS.

Quando:  entre os dias 16 e 20 de dezembro, das 9h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min, totalizando uma carga horária de 30h.

Vagas limitadas

Inscrições  online

https://www.eventbrite.com/e/aprendizado-de-maquina-com-estudos-de-caso-em-saude-tickets-77539985183?ref=eios

Texto: Marcos C. d'Ornellas