Notícias Notícias

Voltar

Comissão de Ética de Enfermagem do HUSM toma posse em cerimônia presidida pelo Coren-RS

primeira em hospital público

Comissão de Ética de Enfermagem do HUSM toma posse em cerimônia presidida pelo Coren-RS

Na manhã de terça-feira (1º), os oito membros eleitos para a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário de Santa Maria tomaram posse em uma cerimônia realizada no Auditório Gulerpe. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Daniel Menezes de Souza deu posse aos enfermeiros Rozelaine Maria Busanello; Ezequiel da Silva; Andrelise Maria Nicoletti; Sabrina Gonçalves Aguiar Soares; Luiza de Oliveira Pitthan; Berenice de Oliveira Cruz Rodrigues; Paola Souza Castro Weiss e a técnica em enfermagem Sandra Saccol da Silva Ramos.

A Comissão de Ética é um órgão representativo do Coren/RS nas questões éticas dos profissionais de Enfermagem, que tem como finalidade a orientação, a conscientização, o assessoramento, a emissão de pareceres e a compilação de fatos relacionados ao exercício ético-profissional da categoria na instituição.

O mandato dos membros eleitos será de 3 anos. Admitida apenas uma reeleição.

De acordo com o Coren-RS, o Hospital Universitário de Santa Maria foi o primeiro hospital público do interior a eleger a Comissão pela nova resolução.

Estiveram presente na cerimônia de posse a superintendente do HUSM, Elaine Resener, a gerente de Atenção à Saúde Soeli Guerra e a chefe de Divisão de Enfermagem Suzinara Beatriz Soares de Lima.

Por Unidade de Comunicação HUSM

Fotos: Fábio Zanini, acadêmico de Gestão de Turismo UFSM

Imagens: