Notícias Notícias

Voltar

Hotel Dom Rafael irá oferecer apartamentos para profissionais da saúde do HUSM

Parceria solidária

Hotel Dom Rafael irá oferecer apartamentos para profissionais da saúde do HUSM

A partir de amanhã, o Hotel Dom Rafael Centro de Eventos Cerrito irá hospedar, sem custos, parte dos profissionais da saúde do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), que estão na linha de frente do atendimento de pacientes com Covid-19. Serão disponibilizados 23 apartamentos, em ala reservada, com dois ou três hóspedes cada um.

Os apartamentos serão destinados, neste primeiro momento, aos profissionais do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico. O objetivo, além de resguardar as famílias de médicos, enfermeiros e técnicos do possível contágio, é facilitar o acesso ao hospital para aqueles que moram fora de Santa Maria.

A Gerência de Atenção à Saúde irá encaminhar, até à tardinha, uma lista com o nome dos profissionais, número de matricula e função para o hotel.

A dupla ou trio hospedado em cada apartamento irá receber um kit de limpeza e terá que providenciar a higienização do mesmo. Também terá que levar de casa comida, toalhas e roupa de cama, uma vez que o hotel dispensou a maior parte dos funcionários. Manteve apenas os trabalhadores das portarias.

- Não há nenhum outro hóspede no momento, nessa unidade, que é uma das cinco que temos na cidade. Entendemos que essa seria nossa parte para os profissionais trabalharem com tranquilidade. A iniciativa irá perdurar enquanto estivermos atravessando essa pandemia – afirma José Rafael D’Império, sócio-gerente da Rede.

O hotel irá disponibilizar ainda uma copa com frigobar, água quente e micro-ondas.

- O Hotel Dom Rafael começou a formar uma rede de solidariedade aos profissionais da saúde e irá garantir o repouso em segurança para essa equipe, que vai estar trabalhando de forma incansável pelo bem da saúde pública – afirmou a superintendente do HUSM, Elaine Resener, essa manhã ao retornar da reunião que confirmou a parceria.