Notícias Notícias

Voltar

NEPS irá ofertar capacitações através de videoconferências a partir de hoje

inovação e segurança

NEPS irá ofertar capacitações através de videoconferências a partir de hoje

Em razão do atual cenário brasileiro, referente ao combate ao Coronavírus (COVID19), o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)  buscou novas estratégias de comunicação para participação dos seus colaboradores, principalmente no que tange a realização de capacitações, treinamentos e atividades de desenvolvimento. Nesse sentido, é imperioso programar atividades que minimizem o contato físico entre os participantes. Assim, o NEPS, desde o início de março, estudou e testou softwares, optando pela utilização da ferramenta Microsoft Teams para a exibição de lives (videoconferências), a fim de manter o processo de educação permanente com os colaboradores do HUSM.

O Microsoft Teams pode ser acessado através de app para smartphones, navegadores de internet e aplicativo instalado nos computadores da instituição. Para acessar as webconferências, o colaborador deverá efetuar login institucional: nome.sobrenone@ebserh.gov.br na ferramenta, com a mesma senha que utiliza para acessar os sistemas informatizados do HUSM (SEI, AGHU, Computadores).

É necessário também que o colaborador ingresse na equipe “Capacitações do HUSM-UFSM”, por meio do passo a passo e vídeos em anexo, ou do link: https://teams.microsoft.com/l/team/19%3a1181ffe1b3064261a05d1a036d034860%40thread.tacv2/conversations?groupId=d1ffb587-2e1d-4ab7-92c7-ac7e5653b9ce&tenantId=64d34ddd-aff0-4d95-b7f1-0734a5c845e5

A primeira capacitação por videoconferência acontecerá na hoje, 26, às 14 horas, e tratará sobre o Coronavírus, sendo a transposição da ação presencial realizada no auditório Gulerpe para o novo formato. No horário da Videoconferência, bastará que o colaborador “ingresse” ou “aceite” a reunião disponibilizada nesta equipe.

Para que todos os colaboradores possam ter acesso aos encontros via web por meio deste Microsoft, o NEPS produziu vídeos e passo a passo que orientam o acesso ao mesmo, tanto pelos computadores do HUSM, quanto por smartphones.

As novas capacitações a serem realizadas por lives podem ser solicitadas pelas equipes do HUSM, através do Link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDsEiqYeRb1vp83zA4dtMUwVn5w3psqHYBaJM8nTFTwDKQgg/viewform

E o calendário atualizado das lives programadas, pode ser visualizado neste Padlet:

https://padlet.com/neps_husm/ofzdixsvdgd0

TEXTO: Núcleo de Educação Permanente em Saúde.