Notícias Notícias

Voltar

GTH e CIPA criam projeto para estimular emoções positivas no hospital

Saúde do trabalhador

GTH e CIPA criam projeto para estimular emoções positivas no hospital

Você já parou para pensar que qualidade de vida e boa saúde também dependem de emoções positivas?

O projeto denominado Despertando Emoções Positivas no Ambiente Hospitalar possui embasamento teórico na Psicologia Positiva, que tem evidenciado, através de constatações científicas que as emoções positivas estão conectadas com a boa saúde e a qualidade de vida. Neste sentido, à medida que é estimulada no ambiente de trabalho, melhoram os resultados e fortalece as forças e virtudes das pessoas.

 O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), idealizadores do projeto, fixaram desde o dia 03 de abril quadros com frases e imagens de reflexão próximo aos pontos eletrônicos do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).  O objetivo é por meio de mensagens e frases de otimismo despertar sentimentos positivos e promover a reflexão, melhorar a satisfação e o clima no ambiente de trabalho e a inter-relação entre os colaboradores do hospital.

A valorização dos aspectos positivos fortalece a resiliência, satisfação com a vida, felicidade, bem-estar, engajamento e o desenvolvimento da empatia. Ao despertar as emoções positivas, as pessoas apresentam melhor cooperação em equipe e maior capacidade de resolução de problemas. Pessoas em estados positivos se sentem mais felizes, seguras e mais abertas ao aprendizado e a novas experiências.

A partir de agora, o objetivo é deixar mais personalizado o projeto e para isso os colaboradores do HUSM são convidados a escreverem frases motivacionais de sua autoria para serem expostas aos colegas. Escreva a sua frase com o que gostaria de ler diariamente para se sentir melhor e mande para gth.husm@gmail.com até o dia 26 de abril. As frases escolhidas serão usadas nos quadros com o nome do autor (a) a fim de valorizar e compartilhar bons sentimentos com os colegas. Mostre seu talento!

Imagens: