Comissão de Revisão de Prontuários
O que é a comissão
A Comissão tem por finalidade atender a resolução CREMERSP nº 70/1995 e a resolução CFM nº 1638/2002, que define prontuário médico como o documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre à saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e cientifico (que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao individuo). É um órgão de assessoria diretamente vinculado a Superintendência do HUSM.
Suas funções
Avaliação dos itens que deverão constar obrigatoriamente no prontuário:
Identificação do paciente em todos os impressos, anamnese, exame físico, exames complementares e seus respectivos resultados, hipóteses diagnosticas, diagnostico definitivo e tratamento efetuado e outros documentos pertinentes ao atendimento;
Obrigatoriedade de letra legível do profissional que atender o paciente, bem como de assinatura e carimbo ou nome legível do profissional e respectiva inscrição no conselho de classe;
Obrigatoriedade do registro diário da evolução clinica do paciente, bem como a prescrição médica consignando data e hora;
Tipo e alta: recomendar inclusão e exclusão de formulários, impressos e sistemas, bem como a conservação dos prontuários visando à qualidade dos mesmos;
Assessorar a Direção de Departamento Técnico ou Clinica da instituição em assuntos de sua competência;
Manter estreita relação com a Comissão de Ética Médica com a qual deverão ser discutidos os resultados das avaliações feitas;
Definir anualmente metas de melhorias e suas estratégias, sempre buscando qualidade com atuação de educação permanente;
Desenvolver atividades de caráter técnico-cientifico com fins de subsidiar conhecimentos relevantes a Instituição.
Equipe que compõe
Médica Stela Karine Braun - presidente
Médico Luiz Fernando Weber
Enf.a Luciane da Silva Ramos
Enf.a Noeli Terezinha Landerdahl
Enf.a Sabrina Gonçalves Aguiar Soares
Assistente Social Andrea de Lima Lopes Pires
Assistente Adm. Fabiana Elizabete de Moura
Assistente Adm. Josete Maria Stefanello Baratto
Assistente Adm. Celso Antônio Pivetta
Dias e horários das reuniões
A reunião ocorre na 1ª quarta-feira do mês
Horário das reuniões: 9h às 10h