Notícias Notícias

Voltar

Profissionais dos setores de Regulação concluem de capacitação em auditoria hospitalar

RESPONSABILIDADE

Profissionais dos setores de Regulação concluem de capacitação em auditoria hospitalar

Administrar bem as contas tem sido uma das prioridades da gestão do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh. Por isso, 15 profissionais da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) participaram do curso “Auditoria Hospitalar em serviços de Saúde e contas hospitalares no SUS”, ministrados pelo Cequale. A turma, iniciada em 12 de novembro de 2018, concluiu o curso nesta quinta, dia 17 de janeiro.

Foram 60 horas de capacitação, abordando temas como: princípios de auditoria em saúde no SUS, mecanismos de auditoria, perfil e competências do auditor em saúde, prontuário hospitalar, tipos de faturamento, uso do laudo, AIH, glosas, elaboração e normas de organização do relatório no setor público.

Daniele Dantas Comunale, enfermeira auditora do faturamento do HUWC, destacou que ela e os demais participantes tiveram a oportunidade de discutir todos os pontos para aprimorar os processos hospitalares. Para Cristiane Ribeiro, enfermeira do Serviço de auditoria da MEAC, o curso apontou novas visões para a importância da auditoria nas instituições hospitalares, além de conhecer o papel de cada setor na construção da conta hospitalar. “Espero que com o entusiasmo e aprendizado proporcionados pelo curso  possamos rever  processos de trabalho em busca de melhorias e otimização dos nossos recursos e qualidade das atividades”, completou.