Notícias Notícias

Voltar

Rede Ebserh publica novo Código de Ética e Conduta da instituição

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Rede Ebserh publica novo Código de Ética e Conduta da instituição

Brasília (DF) – Alinhada com as melhores práticas de governança corporativa e comunicação transparente, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou o novo Código de Ética e Conduta da instituição. O objetivo é inibir ações antiéticas e atitudes inapropriadas, assim como uniformizar os princípios dos profissionais no exercício de suas atividades, fortalecendo os valores preconizados pela Ebserh.

Segundo a secretária-executiva da Comissão da Ética da Ebserh, Karen Ueda, periodicamente, o conteúdo do Código de Ética e Conduta passa por um processo de avaliação e revisão, para acompanhar possíveis mudanças sociais, tecnológicas e administrativas, de forma que o documento se mantenha compatível com a missão institucional da empresa. “O aspecto mais importante é que o Código deixa de ser mais principiológico e passa a conter dispositivos mais objetivos, com a previsão específica dos deveres, responsabilidades e vedações dos colaboradores”, destacou.

O Código de Ética e Conduta da Rede Ebserh deve balizar as condutas pessoais e profissionais de dos colaboradores da estatal, em todos os níveis hierárquicos, e contém os princípios e valores que norteiam as ações e os compromissos de conduta institucionais, nas relações internas e externas à instituição. Ele também deve ser observado obrigatoriamente por todas as pessoas ou organizações que se relacionam com a Ebserh, seja de forma temporária ou permanente.

Nessa versão atualizada do documento, é possível consultar os seguintes tópicos: princípios e valores fundamentais; compromissos de conduta; responsabilidades e deveres do colaborador; vedações ao colaborador; relacionamentos no âmbito interno; relacionamentos no âmbito externo; e denúncias.

Acesse o Código de Ética e Conduta da Rede Ebserh

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh