Notícias Notícias

Voltar

Passeio Ciclístico reúne 500 pessoas em manhã inesquecível de confraternização e cuidados com a saúde

ÚLTIMO EVENTO DA SEMANA

Passeio Ciclístico reúne 500 pessoas em manhã inesquecível de confraternização e cuidados com a saúde

Cerca de 500 pessoas participaram do Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História, que fechou a semana de atividades destinadas a celebrar as seis décadas de existência do Hospital Universitário Walter Cantídio. Participaram do passeio funcionários, professores, alunos, pacientes, familiares e a comunidade em geral. Realizado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História partiu do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (acesso pela Avenida Humberto Monte), com ponto de parada rápida na Reitoria da UFC e retorno ao Pici.

Médico pneumologista do Hospital Universitário há cerca de 20 anos, Ricardo Coelho disse que o passeio serviu para, cada vez mais, “entendermos esse amor que a gente tem pelo Hospital Universitário. Para valorizarmos a instituição onde a gente trabalha e toda a importância que ela tem para a Cidade de Fortaleza e para o Estado do Ceará. O Hospital sair dos seus muros faz com que a sociedade conheça mais essa instituição tão importante”, destacou.

Cláudia Teixeira, contadora que trabalha na área administrativa do HUWC, afirmou que o passeio contribuiu para a integração entre as pessoas, especialmente aquelas de áreas diferentes e que, até então, não se conheciam. “Trouxe minha família para compartilhar com eles essa alegria de participar dos 60 anos do HU”, acrescentou ela, ao lado do marido, do filho e do sobrinho. “Acho também que o passeio seria, e foi, uma ótima oportunidade para o meu filho conhecer mais sobre o ciclismo. Foi maravilhoso compartilhar este momento juntos”, comemorou.

A enfermeira Rosiane Araújo, do Serviço do Transplante Hepático, que chegou a customizar a camisa para o seu bebê de dois anos, estava que era uma alegria só. “É um momento de comemoração! A família HU faz parte da nossa família. Já tenho o hábito de pedalar com a família. Enzo, de dois anos, e o Gustavo de 11 anos vieram também”. Gustavo também aprovou o passeio: “Gostei muito”, exclamou. A enfermeira levou o filho mais novo na cadeirinha da bike, enquanto o mais velho foi na própria bicicleta.

Na avaliação de Rita Paiva, chefe da Divisão de Enfermagem e integrante da comissão organizadora da Semana #HUWC60Anos de História, foi o melhor momento de confraternização que ela presenciou em 27 anos de trabalho no HUWC. “Nós trabalhamos num hospital terciário, muito denso, dedicados em promover a saúde. Por isso mesmo, precisamos do lúdico para que possamos tornar a assistência ainda mais excelente. Necessitamos alimentar a nossa alma. Em 27 anos de história aqui no HU, nunca vi e vivi o que experimentamos ao longo de toda esta semana”, disse, bastante emocionada.

Apoio

O Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História foi uma realização do Hospital Universitário Walter Cantídio e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com organização geral da RR Esportes e Eventos, o evento contou, ainda, com o apoio da JA Ciclo, da Tia Sorriso & Animação, do M. Dias Branco, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da DNE Diagnósticos Nordeste, da Diagnocel e da Biocore.

A Semana HUWC 60 Anos de História foi uma realização do Hospital Universitário Walter Cantídio. A semana de atividades contou com o apoio do Sesi, do Sintufce, do Hemoce, da Faculdade de Medicina da UFC, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), do Grupo São Carlos Medicina e Saúde, do M. Dias Branco, da Unimed, do Sebrae Ceará, do Sicredi, do Senac Ceará, da Progastro, da Cooperativa de Endoscopia do Ceará (Coopend), do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), da Endoclínica e da CSI Locações.

 

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HUWC