Notícias Notícias

Voltar

Serviço de Cirurgia Plástica celebra 30 anos de existência em sessão clínica

DESTAQUE NACIONAL

Serviço de Cirurgia Plástica celebra 30 anos de existência em sessão clínica

O Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Walter Cantídio comemorou 30 anos de existência durante a realização da sua 400ª sessão clínica, no Auditório Newton Gonçalves da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Famed/UFC). No evento, o cirurgião Vitor Muniz e o professor Salustiano Pessoa foram homenageados.

Supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica, o Prof. Salustiano Gomes de Pinho Pessoa não escondia o orgulho de tão importante feito. “É gratificante para mim presenciar um momento como este. Eu tenho um extremo orgulho de continuar esse trabalho em especialização de cirurgia plástica no Brasil, iniciada na década de 1960 pelo professor Germano Riquet. Hoje, o nosso Serviço de Cirurgia Plástica atesta sua excelência com os nossos alunos 100% aprovados nos exames para titulares. Somos o serviço do Nordeste que mais produz publicações na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica e apresentações em congressos e jornadas”, comemorou.

Para o residente em Cirurgia Plástica Lucas Machado Gomes de Pinho Pessoa, filho e aluno do Prof. Salustiano, “apesar de ter feito meu curso de Medicina na Universidade Estadual do Ceará (Uece), sempre tive um relacionamento pessoal com a UFC pelo fato de meu pai ser professor nesta Universidade e de meus irmãos terem se formado aqui. Então, foi um sonho fazer minha residência aqui, que começou pela Cirurgia Geral e está terminando na Cirurgia Plástica. Eu tive uma formação humanística, técnica e científica muito boa. Muitos profissionais construíram uma carreira de sucesso após a Residência de Cirurgia Plástica no HUWC, inclusive fora do Brasil”, celebrou.

Saiba mais

Os resultados de 2019 só atestam a excelência do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Walter Cantídio: 181 pacientes operados, um capítulo de livro publicado (Cirurgia Plástica, do autor Sérgio Carreirão), um mutirão de cirurgia reparadora e 12 trabalhos científicos emplacados na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Ainda mais sucesso ao time!