Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh adquire 5.858 testes rápidos para Covid-19

Diagnóstico

Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh adquire 5.858 testes rápidos para Covid-19

Apesar de não serem hospitais de referência para atendimento a pacientes com Covid-19, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), que formam o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, têm atuado de forma contundente nas medidas de segurança dos colaboradores e pacientes. Além dos esforços para manutenção da garantia de EPIs, a instituição realizou a compra de 5.858 kits de teste rápido, quantitativo que atende a todo o quadro de colaboradores, de todos os vínculos, incluindo residentes.

A compra, equivalente a R$496.123,44, faz parte de um processo centralizado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gerencia 40 hospitais universitários federais no Brasil. A Ebserh adquiriu 103.220 unidades, totalizando um investimento de R$ 8.255.535,60. O empenho foi realizado e a entrega está prevista para a segunda semana de maio, segundo informações do fornecedor.

“A segurança dos colaboradores é nossa prioridade, no fornecimento adequado de EPI e na garantia de medidas de diagnóstico e afastamento, em cumprimento às normativas e recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde”, explica Carlos Augusto Alencar Júnior, superintendente do Complexo Hospitalar. Os kits adquiridos vêm com todas as soluções, acessórios e equipamentos necessários para sua realização e apresentam o resultado em 30 minutos.