Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar do Ceará oferece ambulatório para atendimento exclusivo de colaboradores

Covid-19

Complexo Hospitalar do Ceará oferece ambulatório para atendimento exclusivo de colaboradores

Com foco no apoio ao colaborador que está lutando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará criou o Ambulatório Covid para atendimento exclusivo a servidores da UFC, empregados da Ebserh, terceirizados, residentes e internos em atividade no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Em menos de duas semanas de funcionamento, o ambulatório já realizou 362 consultas e 375 testes rápidos.

As consultas e os testes estão sendo realizados no Ambulatório de Especialidades, mediante agendamento prévio. As consultas devem ser marcadas para colaboradores sintomáticos. Já os testes podem ser marcados para funcionários, residentes e internos interessados. As marcações são feitas por meio do link https://tinyurl.com/testagemcovid-chufc. Para mais informações, o ambulatório disponibilizou o número (85) 9 9279.6503.

Segundo o superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, Carlos Augusto Alencar Júnior, esta é mais uma ação especial de cuidado com as equipes de trabalho neste período de pandemia. “Temos reforçado nossos estoques de equipamentos de proteção individual, concretizamos melhorias estruturais no HUWC e na MEAC visando à segurança, criamos um programa completo de cuidado com a saúde mental dos nossos trabalhadores, realizamos campanhas institucionais com foco na valorização dos profissionais, fizemos muitas parcerias que nos renderam dezenas de doações, de refeições a apresentações de música instrumental. Ou seja, atuamos em todas as frentes, diuturnamente, para fortalecer o nosso principal bem, os nossos profissionais”, lista os benefícios.

Luciana Maria de Oliveira Nascimento, enfermeira da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, realizou teste rápido no ambulatório. “A criação deste espaço exclusivo para o colaborador valoriza o profissional. Estive lá e constatei que o serviço está muito organizado. Também foram respeitados os horários de atendimento. Fiquei bastante satisfeita”, diz.

A boa avaliação também é compartilhada pela farmacêutica Katherine Bastos, do Hospital Universitário Walter Cantídio. “Marquei para teste e consulta porque estava apresentando sintomas de covid-19. Foi tudo muito rápido e prático, com total assistência. Todos os cuidados, como distanciamento, uso de equipamentos de proteção individual, álcool em gel etc”, descreve, com satisfação.

Quer saber mais? Acesse www.huwc.ebserh.gov.br ou www.meac.ebserh.gov.br. Essa é mais uma importante ação do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh em prol do cuidado em saúde com as nossas equipes de trabalho!

Sobre a Rede Ebserh

O Complexo Hospitalar da UFC faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Hospitalar Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

 

Imagens: