Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh adere ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI!

VIRADA DE CHAVE

Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh adere ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI!

A partir desta data, todos os processos serão tramitados eletronicamente, como solicitação de compras, requerimento de férias e licenças, por exemplo.

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), que formam o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, entraram, nessa segunda-feira, dia 29 de abril, para o rol das instituições públicas integradas via Sistema Eletrônico de Informações – SEI!. A ferramenta garante mais agilidade, economicidade e simplicidade na tramitação dos processos internos e externos dos órgãos federais e já está implementada em 22 dos 40 hospitais da rede Ebserh.

Durante o evento de lançamento, o Superintendente do Complexo Hospitalar, Prof. Luciano Moreira, assinou online a portaria que determina a adoção do SEI nos hospitais, o primeiro processo a tramitar neste sistema, inaugurando, oficialmente a adesão dos hospitais à ferramenta. Ele reforçou os benefícios do SEI tanto para quem abre os processos como para quem os tramita.

O Gerente Administrativo, Pedro Theóphilo Neto, destacou o compromisso de todos os colaboradores na força-tarefa de implementação da ferramenta. “Sabemos que o tempo foi curto e das dificuldades de colaboradores assistenciais e administrativos para se adaptarem a essa inovação durante sua rotina de trabalho. Por isso, agradeço imensamente a dedicação de todos”, disse.

Durante dois meses, os colaboradores foram convocados a realizarem o curso específico para uso do SEI na plataforma 3EC de educação corporativa da Ebserh. A partir desta virada de chave, todos os processos serão tramitados via SEI, como solicitação de compras, requerimento de férias e licenças, por exemplo. Os processos ainda em andamento foram digitalizados e os já encerrados permanecerão disponíveis apenas para consulta.

Sobre o SEI!

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. Para acessar a plataforma, clique aqui.

Confira fotos do evento de virada de chave, clicando aqui!