Notícias Notícias

Voltar

Revista do HU recebe artigos para edição especial sobre os 60 anos do HUWC

CONVITE

Revista do HU recebe artigos para edição especial sobre os 60 anos do HUWC

O Hospital Universitário Walter Cantídio vai completar 60 anos em agosto de 2019. Uma série de ações estão previstas, entre elas, uma edição especial histórica da Revista do HU sobre os 60 anos desta Casa que tanto tem feito para a educação em saúde no nosso País e para a assistência com qualidade à nossa população. A revista será lançada no dia 19 de agosto, em evento para convidados no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, na Reitoria da UFC. Essa cerimônia marcará a abertura da Semana de Aniversário dos 60 Anos do HUWC.

Ficou interessado? Quer participar? Você, que é colaborador Ebserh, UFC, residente, interno ou estagiário aqui no nosso HU, e quer contar como a sua área/serviço/projeto tem contribuído para estes 60 anos de história, envie seu artigo para nós! Receberemos textos até o dia 30 de maio de 2019. Serão avaliados artigos com, no máximo, 2.500 caracteres (com espaços). Não serão avaliados textos com caracteres acima desse limite.

Você pode escrever sozinho ou em parceria com até dois colegas de trabalho do HU, independentemente da área de atuação (médica, assistencial ou administrativa). Ou seja, só serão avaliados artigos com até três autores. Além do texto no formato acima especificado, o(s) autor(es) deve(m) enviar nome completo, local onde trabalha(m), função/cargo que ocupa(m) e fotos que ilustram o texto. O artigo e as informações de identificação dos autores devem ser enviados para o e-mail comunicacao.huwc@ebserh.gov.br até o dia 30 de maio. As fotos do(s) autor(es) cujos artigos forem selecionados serão produzidas pela UCS do HUWC em data, horário e local definidos pela Unidade de Comunicação.

 

Circulação gratuita

A avaliação e a seleção dos textos ficarão a cargo da comissão organizadora do aniversário de 60 anos do HUWC. A revista terá circulação gratuita via mala direta, e todos os seus custos serão cobertos por anúncios de empresas e instituições outras que acreditam que é possível fazer assistência, ensino e pesquisa em saúde com qualidade e veem na Revista do HU o veículo de comunicação ideal para apresentar seus produtos e serviços a um imenso e qualificado público da área da saúde.

A revista estará em hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e unidades afins assim como em outras instituições públicas e privadas que tenham interesse em temas relacionados à assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa. “Sabemos do potencial enorme que o Hospital Universitário Walter Cantídio tem. Temos certeza de que esta edição especial vai receber importantes contribuições das mais diversas áreas”, projeta a Profa. Josenília Maria Alves Gomes, gerente de Atenção à Saúde do HUWC e presidente da comissão organizadora da Semana de Aniversário dos 60 Anos do HUWC.

Venha fazer parte deste marco para a história do nosso HUWC! Participe desta edição especial da Revista do HU!

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Walter Cantídio faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


SERVIÇO:

Edição especial da Revista do HU alusiva aos 60 anos do Hospital Universitário Walter Cantídio

Artigos de 2.500 caracteres (com espaços) devem ser enviados até o dia 30 de maio de 2019 com a identificação dos autores e fotos ilustrativas para o e-mail comunicacao.huwc@ebserh.gov.br .

Público-alvo: colaborador Ebserh, UFC, residente, interno ou estagiário com atuação no Hospital Universitário Walter Cantídio pode escrever para a revista. Serão aceitos artigos com até três autores.

Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio pelo e-mail comunicacao.huwc@ebserh.gov.br ou pelo número (85) 3366-8183.