Notícias Notícias

Voltar

Mais de 250 mil candidatos realizam provas do concurso nacional da Rede Ebserh

SELEÇÃO

Mais de 250 mil candidatos realizam provas do concurso nacional da Rede Ebserh

As provas objetivas para o concurso nacional da Rede Ebserh, realizadas no dia 2 de fevereiro, registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. Os exames foram aplicados em diversas cidades do país, mobilizando mais de 26 mil colaboradores que receberam os candidatos nos turnos da manhã e da tarde. A taxa de ausência foi de aproximadamente 22% na média de ambos os turnos.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, as provas ocorreram sem incidentes significativos. “Esperamos que a organização tenha propiciado aos candidatos um clima tranquilo para garantir a serenidade na realização das provas”, disse.

Pela manhã, o exame foi para candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. No período da tarde, foram avaliados os candidatos aos cargos de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem – Saúde do Trabalhador. Tanto o caderno de provas quanto o gabarito preliminar podem ser acessados pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.

Após a fase de recursos e divulgação do gabarito oficial, haverá a convocação dos candidatos habilitados para a prova de títulos e experiência profissional.

Vagas e remunerações

O concurso nacional para a Rede Ebserh oferece 1.660 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades para 40 unidades da rede.

As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo. A área assistencial é a mais concorrida, com mais de 230 mil inscritos, seguida da administrativa com mais de 78 mil candidatos e a área médica com mais de 16 mil concorrentes.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh