Notícias Notícias

Voltar

MCO-UFBA promove curso sobre Feedback para líderes da instituição

Treinamento

MCO-UFBA promove curso sobre Feedback para líderes da instituição

O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento das Lideranças

Cerca de 35 profissionais que estão em posição de liderança na Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia participaram do curso “Feedback eficaz e os impactos positivos do reconhecimento no trabalho”, conduzido pelo professor e psicólogo Luiz Hosannah, especialista em Psicologia Junguiana.

A atividade, que aconteceu na última quinta-feira, 9 de maio, faz parte do Programa de Desenvolvimento das Lideranças da Maternidade, coordenado pela Superintendência por meio da Unidade de Planejamento com o objetivo de manter os profissionais sempre atualizados sobre as ferramentas de gestão.

Durante o encontro, os líderes aprenderam a identificar os tipos psicológicos de acordo com a definição proposta pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung (pensamento, sentimento, sensação e intuição). A partir dessa identificação, foram propostas estratégias para dar feedback aos profissionais de forma a respeitar as características de cada um e motivar seu envolvimento com o trabalho.

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças é uma ação do Planejamento Estratégico da instituição. Presente durante toda a atividade, a superintendente da MCO-UFBA, Sinaide Coelho, destacou que com a preparação adequada dos líderes, os profissionais poderão garantir um serviço ainda mais qualificado para a população.

“Quando os profissionais são geridos por líderes preparados o resultado na qualidade do serviço é uma consequência imediata. Dessa forma conseguimos beneficiar os profissionais e, principalmente, a população que atendemos”, declarou Sinaide.

No dia 23 de maio acontecerá uma segunda turma do mesmo treinamento e já estão programados outros dois cursos para as lideranças ainda neste ano.

Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375