Notícias Notícias

Voltar

Comemoração contou com oficinas e homenagens

Dia das Mães

Comemoração contou com oficinas e homenagens

As atividades se estenderam por toda a semana reunindo pacientes e funcionárias

As comemorações em homenagem ao Dia das Mães na Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) reuniram diversas atividades e ações de humanização para pacientes e funcionárias durante toda a semana de 6 a 12 de maio.

Na quinta-feira, 9 de maio, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) preparou uma tarde de relaxamento para as mães que estão com seus bebês internados na unidade. Na sexta-feira, 10 de maio, as pacientes do ambulatório participaram de uma homenagem e um café da manhã. Já no domingo, 12, foi servido um lanche especial para as pacientes internadas.

Além disso, também foi realizada uma Feira de Artesanato das Mães da MCO-UFBA e as funcionárias da instituição participaram de oficinas de automaquiagem e atividades de relaxamento.

A Maternidade Climério de Oliveira faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais.

A MCO-UFBA atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoia a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas, sendo campo de formação de profissionais de saúde.

Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: