Notícias Notícias

Voltar

PrecepSaúde reúne tutores em encontro presencial

Capacitação

PrecepSaúde reúne tutores em encontro presencial

O curso conta com atividades em plataforma digital e tem duração de 18 semanas

Na última terça-feira, 9 de julho, foi realizado mais um encontro presencial entre os tutores do Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA). A atividade faz parte do cronograma de atividades da turma que foi iniciada em março deste ano, em sua quarta edição.

O curso de preceptoria elaborado na Climério de Oliveira tem o objetivo de capacitar os profissionais para a prática do ensino e aprendizagem em serviço, fomentando o exercício pedagógico cotidiano, alinhando assistência e ensino. A capacitação acontece desde 2017 e nesta edição reúne mais de 50 profissionais.

O PrecepSaúde tem foco na rede de Atenção à Saúde Materno Infantil e é coordenado pela Gerência de Ensino e Pesquisa da MCO-UFBA, juntamente com o Núcleo de Ensino à Distância e a Pró-reitoria de Extensão da UFBA, oferecendo vagas para participantes do público interno e externo.

Dividido em quatro módulos, o programa tem duração de 18 semanas e conta com atividades em plataforma digital e encontros presenciais. Ao final do curso, cada participante, de diversas áreas de atuação em nível superior, elabora um projeto de conclusão que poderá ser ofertado à gestão das instituições vinculadas para possível implementação no serviço. O encerramento desta turma acontecerá ao final do mês de agosto.

A MCO-UFBA faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades.


Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375