Notícias Notícias

Voltar

PrecepSaúde: Equipe pedagógica realiza primeiro encontro presencial

Ensino

PrecepSaúde: Equipe pedagógica realiza primeiro encontro presencial

Inscrições para participantes seguem abertas até o dia 20 de fevereiro

O mês de fevereiro foi iniciado com o primeiro encontro presencial da equipe pedagógica da 5ª edição do Curso de Preceptoria em Saúde da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh). Os encontros aconteceram nos dias 3 e 4 de fevereiro, reunindo os profissionais que atuarão como tutores nesta edição.

No primeiro dia, foi realizada uma atividade de abertura no auditório da Maternidade, na Federação. Já no segundo dia, a equipe participou da Oficina Moodle, no Núcleo de Ensino à Distância (NEAD) da Universidade Federal da Bahia, para entenderem como funciona a plataforma online de atividades do curso.

O Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) da MCO-UFBA/Ebseerh tem o objetivo de capacitar profissionais de saúde para exercerem atividades de preceptoria no trabalho, fomentando o exercício pedagógico no dia a dia e alinhando a assistência e o ensino na área de saúde.

Inscrições para participantes

As inscrições online para participantes desta quinta edição seguem abertas até o dia 20 de fevereiro. São 70 vagas voltadas para profissionais de saúde docentes da UFBA vinculados à saúde materno infantil, servidores e empregados da MCO-UFBA, profissionais de saúde da Rede Materno Infantil municipal ou do estado da Bahia, exclusivamente maternidades e hospitais públicos que prestam assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) e que exerçam a preceptoria de campo.

Para participar do curso é preciso se inscrever no processo seletivo preenchendo o formulário online disponível no link https://bit.ly/37KkBzK e enviar e-mail para precepsaude.mco@ebserh.gov.br com uma declaração de atuação na área de saúde materno infantil ou declaração de docência ou preceptoria em serviço materno infantil.

O curso tem carga horária total de 80 horas distribuídas em encontros presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades serão iniciadas no dia 20 de março e encerradas em 25 de agosto, contando com três encontros presenciais.

Acesse:
Edital de abertura das inscrições, publicado no Boletim de Serviço nº 154 da MCO-UFBA.

Imagens: