Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa indica que 89% das usuárias estão satisfeitas com o atendimento na MCO-UFBA

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa indica que 89% das usuárias estão satisfeitas com o atendimento na MCO-UFBA

A Ouvidoria da Maternidade entrevistou mais de 450 pacientes

Mais de 89% das mulheres atendidas na Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) estão satisfeitas com o atendimento da equipe de saúde da instituição. O dado faz parte do resultado da Pesquisa de Satisfação do Usuário 2018 (2º ciclo) realizada pela Ouvidoria da Instituição, entre outubro e dezembro do ano passado, com mais de 450 pacientes do Ambulatório e do Alojamento Conjunto.

A pesquisa indicou ainda que o índice de satisfação com o atendimento geral é de 76,57%. Com relação à Infraestrutura do hospital, o item conforto no local da recepção apresentou 79,77% de satisfação e os quesitos limpeza e organização e conforto na área de atendimento médico chegaram a 81%.

A Maternidade Climério de Oliveira realiza a Pesquisa de Satisfação desde abril de 2012. Em 2017, passou a ser feita em dois ciclos, no primeiro e segundo semestre, para que haja tempo hábil para implementação de melhorias a avaliação constante do serviço.

A ferramenta é utilizada para avaliar a percepção dos usuários, aprimorar a qualidade do atendimento e servir de referencial para a formulação e execução de propostas de melhoria na prestação de serviços aos usuários da Maternidade.

 

Pesquisa de Satisfação do Usuário 2018

Relatório da Pesquisa de Satisfação 2º ciclo 2018

Relatório da Pesquisa de Satisfação 1º ciclo 2018

 

Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375