Notícias Notícias

Voltar

Colaboradores participam do Planejamento Estratégico da MCO-UFBA

Gestão

Colaboradores participam do Planejamento Estratégico da MCO-UFBA

O Planejamento tem como foco os próximos cinco anos da instituição

Na tarde desta quinta-feira, 28 de março, os colaboradores da MCO-UFBA participaram de mais uma etapa de elaboração do Planejamento Estratégico da instituição para os próximos cinco anos (2019/2023).

O encontro aconteceu no auditório da MCO Federação e contou com profissionais tanto da área administrativa quanto da área assistencial. Na oportunidade, os colaboradores foram divididos em grupos para realizarem um diagnóstico da Maternidade, identificando os pontos fortes e fracos da instituição, bem como as ameaças e oportunidades às quais está exposta.

De acordo com Soraya Cravo, chefe da Unidade de Planejamento da MCO-UFBA, setor responsável pela condução das atividades, esse diagnóstico formará a Matriz SWOT, que servirá como ponto de partida para o plano de ação que será implantado na instituição.

“Nós adotamos um modelo participativo-democrático para a elaboração do planejamento, pois acreditamos, alinhados com a gestão, que essa é a maneira que melhor traduz as necessidades da instituição, além de promover um maior engajamento dos profissionais que estão construindo juntos os objetivos e metas da Maternidade”, disse Soraya.

Até o momento, a Unidade já conduziu, juntamente com os colaboradores, a elaboração da Missão, Visão, Valores, Proposição de valor e o Propósito da MCO-UFBA.

 

Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: