Notícias Notícias

Voltar

Vagas do mutirão de mamografias estão preenchidas até final de novembro

OUTUBRO ROSA

Vagas do mutirão de mamografias estão preenchidas até final de novembro

A marcação do exame com solicitação médica pode ser feita durante todo o ano

Devido à grande procura da população, todas as vagas para realização de exames de mamografia dos meses de outubro e novembro foram completamente preenchidas na Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia.

Foram mais de 1300 vagas reservadas para o mutirão da campanha mundial Outubro Rosa. Durante o mutirão, as mulheres acima de 40 anos puderam marcar o exame sem a necessidade de apresentar solicitação médica.

Inicialmente, a campanha contemplaria apenas o mês de outubro, mas com a grande demanda, o serviço foi estendido também para o mês de novembro.

A Maternidade Climério de Oliveira realiza o exame de mamografia durante todo o ano, então as mulheres que tiverem a solicitação podem procurar o serviço para realizar o agendamento a partir do final de novembro.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E a mamografia é um dos exames que permite descobrir o câncer de mama em fase inicial.

A Maternidade Climério de Oliveira faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375