Notícias Notícias

Voltar

PrecepSaúde está com inscrições abertas para membros da Equipe Pedagógica

Capacitação

PrecepSaúde está com inscrições abertas para membros da Equipe Pedagógica

As inscrições online devem ser feitas até dia 20 de novembro.

A quinta edição do Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde) da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA) está com inscrições abertas para composição da Equipe Pedagógica. Os profissionais selecionados atuarão como tutores do curso que tem o objetivo de formar profissionais aptos para o ensino em serviço na área assistencial.

O PrecepSaúde tem foco na Rede de Atenção à Saúde Materno Infantil e é voltado para profissionais que atuam na área assistencial de hospitais escola. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online até o dia 20 de novembro.

“O objetivo do PrecepSaúde é tornar os profissionais conscientes de suas atribuições de ensino e promover uma mudança de atitude estimulando o ensino em serviço. Essa postura vai promover a integração entre os profissionais e proporcionar uma assistência ainda mais qualificada”, explica Karina Adami, chefe da Unidade de Telessaúde da MCO-UFBA e coordenadora do PrecepSaúde.

As inscrições para membro da Equipe Pedagógica são voltadas para profissionais de saúde da MCO-UFBA que tenham participado das edições anteriores do PrecepSaúde como aluno(a) ou como membro de equipe e também para docentes atuantes da Universidade Federal da Bahia com área de atuação em saúde materno infantil.

Após a inscrição online, os interessados devem enviar a documentação necessária para o e-mail gep.mco@ufba.br ou entregar presencialmente na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) no bairro de Nazaré.

São 16 vagas para membros de equipe que deverão dispor de 6h semanais para as atividades do curso. O resultado final será divulgado em dezembro deste ano e o urso acontecerá de fevereiro a agosto de 2020, totalizando 180 horas de atividades distribuídas em encontros presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem.

A Maternidade Climério de Oliveira faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Confira o Edital

 

Por Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: