Notícias Notícias

Voltar

Comissão de Ética Médica empossa novos membros

Posse

Comissão de Ética Médica empossa novos membros

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 6 de novembro

Quatro novos membros da Comissão de Ética Médica da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) foram empossados na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

A nova gestão da Comissão é formada pelos(as) médicos(as) Dayanne Costa Fonseca, José Luiz Brandão de Oliveira, Luciano José Pontes Pinto e Rebeca Santos Lopes.

O evento contou com a presença da chefe da Divisão Médica da MCO-UFBA, Adriana Bruno, e da conselheira do Cremeb e coordenadora da Codecer, Aline Guimarães, que fez uma apresentação sobre a função das comissões de ética médica dentro das instituições e sobre o papel do Cremeb no suporte dado aos profissionais que integram os grupos.

Durante a cerimônia, o conselheiro do Cremeb Jorge Cerqueira ressaltou que as comissões de ética médica são extensões do Conselho nos locais onde se exerce a medicina: “A Comissão tem papel importante na condução dos médicos para que estejam sempre de acordo com o código de ética profissional e também devem desempenhar uma função educativa, orientando sobre como os profissionais devem atuar”, enfatizou.

O evento foi encerrado pela superintendente da MCO-UFBA, Sinaide Coelho, que afirmou que a instituição provê todas as condições para que os integrantes da Comissão possam se reunir, inclusive com a garantia da carga horária protegida para este fim. 

“Ficamos contentes de estarmos com a Comissão de Ética Médica formada e nos colocamos à disposição para contribuir com as ações educativas para os profissionais, uma vez que somos uma maternidade escola e que a educação deve estar presente em todas as nossas ações”, afirmou Sinaide.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: