Notícias Notícias

Voltar

Conscientização sobre a prematuridade é tema de encontro na MCO-UFBA

Novembro Roxo

Conscientização sobre a prematuridade é tema de encontro na MCO-UFBA

O evento reuniu mães acompanhantes e pacientes da instituição

Na última terça-feira, 19 de novembro, a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA/Ebserh) realizou um encontro em atenção à Prematuridade.

As profissionais das equipes multiprofissionais que integram as Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCA) e de Cuidados Intermediários Convencional (UCINCo) orientaram mães acompanhantes e pacientes sobre a importância do aleitamento materno, o banho no bebê prematuro, estímulos visuais e motores e informações sobre o Método Canguru.

A atividade fez parte da Campanha Novembro Roxo, voltada para conscientização da população sobre o nascimento prematuro, suas causas, riscos, consequências e medidas essenciais a serem tomadas.

A Maternidade Climério de Oliveira faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de 40 hospitais universitários federais com o objetivo de aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375