Notícias Notícias

Voltar

Diretor da Ebserh visita obra de reforma da MCO-UFBA

Reforma

Diretor da Ebserh visita obra de reforma da MCO-UFBA

A visita aconteceu nesta terça-feira, 17/12

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) recebeu nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Diretor de Administração e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Erlon César Dengo, juntamente com o Coordenador de Administração, Everton Rocha da Silveira, para visitar a obra de reforma e ampliação da instituição.

Durante a visita, os gestores conheceram todas as áreas em reforma na maternidade que compreendem, entre outros serviços, setores como a admissão de pacientes na emergência e o centro cirúrgico.

Na oportunidade, Erlon Dengo elogiou o funcionamento da instituição que atende à população no mesmo prédio há 109 anos. “Reconhecemos o empenho e trabalho da equipe que está à frente da reforma, pois realizar uma obra dessa dimensão em um prédio centenário é uma tarefa exigente e verificamos que as intervenções vão trazer melhorias significativas para a instituição”, afirmou.

De acordo com Sinaide Coelho, superintendente da MCO-UFBA, a previsão é de que a obra seja finalizada até agosto de 2020. “O objetivo da reforma é garantir que a Maternidade tenha instalações adequadas para atendimento às pacientes e melhores condições de ensino e trabalho. Isso requer da nossa equipe um grande empenho e dedicação para conclusão da obra”, explica Sinaide.

Também participaram do encontro a Gerente Administrativo da MCO-UFBA, Lindinalva Alves, o auditor João Rodrigues e a arquiteta Patrícia Brandão.

Além da visita a todos os setores do prédio principal da instituição no bairro de Nazaré, os gestores conheceram também as instalações da Casa da Gestante Bebê e Puérpera, que também está em reforma, o anexo administrativo e as atuais instalações da MCO-UFBA no Hospital Salvador, onde estão funcionando os serviços de parto e internamento.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: