Notícias Notícias

Voltar

Maternidade Climério de Oliveira recebe ambulância UTI

Ambulância

Maternidade Climério de Oliveira recebe ambulância UTI

O equipamento foi entregue nesta segunda-feira, 6 de janeiro

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) e filiada à Rede Ebserh recebeu nesta segunda-feira, 6 de janeiro, uma ambulância tipo UTI do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab). O veículo é o primeiro da instituição nesse porte e foi entregue durante cerimônia na sede da Secretaria.

De acordo com o superintendente em exercício, Carlos Menezes, presente na cerimônia, a nova ambulância vai garantir maior suporte e eficiência no atendimento e transporte dos pacientes da instituição, além de ser de grande importância no transporte dos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O termo de cessão de uso foi assinado pela subsecretária da saúde Tereza Cristina Paim, que ressaltou a importância do veículo na promoção das ações de saúde: “Uma ambulância do tipo UTI é um facilitador para a uma maternidade tão representativa em todas as esferas (municipal, estadual e federal) quanto a Maternidade Climério de Oliveira. Temos a certeza de que diversos pacientes serão beneficiados com o novo equipamento”, enfatizou Tereza.

A deputada estadual Fátima Nunes, responsável pela emenda parlamentar que destinou a ambulância para a MCO-UFBA, também esteve presente no encontro e reforçou o relevante papel da instituição no atendimento à gravidez de alto risco. “Sou uma parlamentar comprometida com as lutas das mulheres e não havia forma melhor de iniciar o ano de 2020 que não fosse garantindo melhorias para a vida das mulheres baianas”, disse Fátima.

Também participaram da cerimônia de entrega a superintendente da MCO-UFBA Sinaide Coelho e o chefe do setor de Apoio Diagnóstico, Thiago Cardoso.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375

Imagens: