Notícias Notícias

Voltar

Concurso sobre inovação na gestão pública tem inscrições abertas

PODER EXECUTIVO

Concurso sobre inovação na gestão pública tem inscrições abertas

Iniciativa premia equipes que dediquem esforços, tempo, recursos e criatividade para reinventar práticas cotidianas

Estão abertas as inscrições do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal até o dia 17 de agosto. A iniciativa, desenvolvida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), premia até 10 equipes de servidores que dediquem esforços, tempo, recursos e criatividade para reinventar práticas cotidianas de forma inovadora. Em 19 anos de Concurso, 1832 práticas foram inscritas e 351 premiadas.
 
O evento aceita iniciativas desenvolvidas em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista) e em organizações sociais (definidas e qualificadas apenas pelo Governo Federal, de acordo com a Lei nº 9.637/1998). Em outras edições, o Concurso premiou ações como o Veículo de Diagnóstico de Rodovias, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, da Controladoria-Geral da União (CGU) e o Projeto Visita Virtual e Videoconferência Judicial, do Ministério da Justiça.
 
Os primeiros colocados receberão visitas técnicas internacionais oferecidas pelas instituições apoiadoras do Concurso. O objetivo é propiciar a troca de conhecimentos técnicos e experiências possibilitando melhorias nas práticas. Quer saber mais sobre o 20º Concurso Inovação? Acesse http://inovacao.enap.gov.br
 
Fonte: Escola Nacional de Administração Pública