Notícias Notícias

Voltar

Maternidade Climério de Oliveira suspende visitas e marcação presencial

Coronavírus

Maternidade Climério de Oliveira suspende visitas e marcação presencial

O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Diante do nível de alerta sobre o novo Coronavírus e adotando as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, a Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh) resolveu suspender a visitação aos pacientes internados na unidade a partir desta terça-feira, 17 de março.

A medida foi tomada para reduzir o número de pessoas que circulam na instituição diariamente. A presença de acompanhantes está mantida, desde que não apresentem sintomas de gripe e tenham entre 18 e 59 anos de idade.

Outra medida adotada foi a suspensão da marcação de exames e consultas de forma presencial no Ambulatório, disponibilizando apenas a marcação por meio dos telefones (71) 3283-9269 e (71) 3283-9300, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Já a marcação de mamografia deve ser feita pelo telefone (71) 3283-9306, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alguns exames, no entanto, ainda precisam ser marcados presencialmente, de segunda a sexta-feira, como é o caso da ultrassonografia morfológica (das 8h às 17h) e dos exames de Laboratório (das 9h às 16h). Este último está disponível apenas para pacientes já atendidas na instituição.

A gestão da MCO-UFBA/Ebserh tem adotado todas as precauções para atender à população com a segurança e o cuidado necessários.

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375