Notícias Notícias

Voltar

Ambulatório reduz atendimento e passa a funcionar 6h por dia

Coronavírus

Ambulatório reduz atendimento e passa a funcionar 6h por dia

O serviço funcionará em turno único das 7h às 13h

A partir da segunda-feira, 30 de março, o ambulatório da Maternidade Climério de Oliveira passará a funcionar em turno único, de segunda a quinta, das 7h às 13h, com rodízio dos trabalhadores e manutenção apenas dos serviços de pré-natal e consultas relacionadas.

A medida foi tomada considerando que a Maternidade recebe um alto número de pacientes diariamente e que é necessário reduzir o acesso para evitar aglomerações como forma de prevenção durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas adotadas está ainda a suspensão da presença de acompanhante durante as consultas no Ambulatório. Os acompanhantes são orientados a aguardarem as pacientes que estejam em atendimento na espera da Portaria principal. Já no internamento é permitida a entrada de acompanhantes que tenham entre 18 e 59 anos de idade e que não apresentem sintomas de gripe.

Serviços suspensos

Desde o dia 20 de março, estão suspensas as cirurgias eletivas de mama e histeroscopia e também a marcação de exames de mamografia e laboratório.

Foram suspensas ainda as consultas ambulatoriais de Reabilitação, Fonoaudiologia, Educação física, Hematologia, Clínica Médica, Genética Médica, Paliação, Odontologia, Neuropediatria, Planejamento familiar ultrassonografia transvaginal, grupo de gestantes e visita de vinculação.

Serviços mantidos

Os serviços de internamento continuam em funcionamento, atendendo apenas pacientes reguladas pela rede e as que realizam o pré-natal na unidade.

O pré-natal de risco habitual está mantido apenas para pacientes já matriculadas. Já o pré-natal de alto risco está com atendimento restrito aos Distritos Sanitários vinculados (Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico) e suspenso para pacientes do interior.

A marcação de exames e consultas será realizada exclusivamente pelos telefones (71) 3283-9269 e (71) 3283-9300, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O atendimento da Ouvidoria está funcionando sem atendimento presencial, mas com o registro de demandas por meio das caixas de coleta, e-mail (ouvidoria.mco@ufba.br), site (https://sistema.ouvidorias.gov.br/) e carta (End: Rua do Limoeiro, 137, Nazaré, Salvador-BA, CEP: 40055-150).

 

Lidiane Borges
Jornalista - DRT-BA 3375