Notícias Notícias

Voltar

MCO realiza ação de incentivo ao diagnóstico das hepatites

EVENTOS

MCO realiza ação de incentivo ao diagnóstico das hepatites

Mobilização faz parte das atividade do "Julho Amarelo", mês instituído pelo Ministério da Saúde para marcar a luta contra a doença

Com o objetivo de estimular o diagnóstico precoce das hepatites, além de realizar a imunização contra a hepatite B, a Maternidade Climério de Oliveira promove nesta quarta-feira (29) uma mobilização aberta ao público na sede da instituição, localizada no bairro de Nazaré.

A ação faz parte das atividades alusivas ao "Julho Amarelo", mês instituído pelo Ministério da Saúde para marcar a luta contra a doença que atinge cerca de 33 mil brasileiros por ano.

A partir das 09 horas, uma palestra ministrada pela médica infectologista Jocielma Freire, abordará as medidas preventivas que devem ser adotadas pelos profissionais de saúde para evitar a transmissão da patologia.

Durante todo o dia, a população poderá realizar a testagem para as hepatites B e C, bem como, ser vacinados contra o tipo B do agravo. Para receber o atendimento é necessário que os interessados estejam munidos do documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Imagens: