Notícias Notícias

Voltar

Abrauhe e Ebserh juntas pela qualificação dos hospitais universitários e de ensino

SAÚDE

Abrauhe e Ebserh juntas pela qualificação dos hospitais universitários e de ensino

Diretoria da Abrauhe se reúne em Brasília com o novo presidente da Ebserh, Professor Newton Lima Neto

A diretoria da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), através da sua presidente Dra. Mônica Neri e diretores executivos, participou em Brasília de uma reunião com o novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Professor Newton Lima Neto.

 

No encontro foi apresentado o trabalho da Abrahue e as propostas da atual gestão para os Hospitais Universitários e de Ensino, no sentido de qualificar essas instituições, bem como a Associação se colocou à disposição da Ebserh no apoio à melhoria dessas unidades em relação ao ensino, pesquisa, assistência, qualificação da Rede SUS, fortalecimento da inserção na Rede e intercâmbio entre esses hospitais.

 

Na ocasião, o presidente da Ebserh solicitou que a Abrahue realizasse um estudo para identificar fatores que estimulem a permanência e adesão de profissionais que atuam em procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas e transplantes, nos Hospitais Universitários e de Ensino. Juntas, Abrahue e Ebserh querem encontrar formas de valorizar ainda mais os recursos humanos dessas instituições, qualificar o ensino, a pesquisa e a assistência, fortalecendo o protagonismo dos hospitais na inovação e incorporação tecnológica.

 

Também estavam presentes no encontro o vice-presidente da Abrahue, segmento federal, Professor José Ferraro (Hospital São Paulo/UNIFESP); o diretor executivo Professor Antônio Carlos Lemos (Complexo Hospitalar Universitário Prof. Edgard Santos – Universidade Federal da Bahia); a Professora Ana Vicentina (Santa Casa de Misericórdia do Pará e Hospital das Clínicas Gaspar Viana – Pará), e a Professora Jeane Michel, vice-presidente da Ebserh.