Notícias Notícias

Voltar

Ambulâncias novas oferecem mais conforto e segurança aos pacientes do HUWC e da MEAC

RENOVAÇÃO DA FROTA

Ambulâncias novas oferecem mais conforto e segurança aos pacientes do HUWC e da MEAC

Duas novas ambulâncias foram adquiridas pelo Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh por meio de recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Segundo informações do Setor de Hotelaria, foram investidos cerca de R$ 470 mil nessa aquisição.

Claudia Sebastiana da Silva, chefe do Setor de Hotelaria, explica que, das três ambulâncias do Complexo Hospitalar, duas delas apresentavam condições inadequadas para uso da comunidade hospitalar. “As (ambulâncias) antigas eram pequenas e desconfortáveis, além disso, o aparelho de ar condicionado não funcionava. Como não era possível o conserto definitivo, os antigos veículos levavam a gastos frequentes”, acrescenta.

Ainda de acordo com Claudia, as aquisições refletem outra realidade no atendimento à população, por contarem com novos equipamentos, ar condicionado em bom funcionamento e conforto e segurança para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, além de menor gasto com manutenção. “Os novos veículos nos permitem atender a mais demandas, tendo em vista a maior disponibilidade de uso. Dessa forma, os pacientes têm um atendimento mais rápido e com qualidade no transporte”, finaliza.

Para Raimundo Nonato Bacelar dos Santos, supervisor do Serviço de Transporte, “a nova aquisição foi importante porque as antigas eram muito desconfortáveis”. Já Antônia de Paulo, paciente que utiliza o serviço três vezes por semana há quatro anos em razão das sessões de hemodiálise, as novas ambulâncias são muito confortáveis tanto para ela como para o acompanhante. “O veículo tem ar condicionado e bancos estofados”, destaca.