Notícias Notícias

Voltar

MEAC recebe Prêmio Dr. Pinotti 2019

Hospital Amigo da Mulher

MEAC recebe Prêmio Dr. Pinotti 2019

A entrega foi realizada na manhã do dia 28 de maio, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

No dia mundial de combate à mortalidade materna, 28 de maio, a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, foi condecorada com o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher 2019, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. O Diretor Vice-presidente Executivo da Ebserh, Eduardo Chaves Vieira, recebeu diploma e placa em nome da MEAC, na companhia do gerente de Atenção à Saúde, Carlos Augusto Alencar Júnior, e do deputado federal André Figueiredo, que havia indicado a maternidade para concorrer ao prêmio.

Cerca de 70 instituições participaram da eleição realizada no último dia 9 de abril. Além da MEAC, foram vencedoras: Obras Sociais Irmã Dulce – Bahia -, Instituição Estado Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) - Espírito Santo, Fundação de Assistência à Mulher Araxaense - Minas Gerais – e Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos – Bahia.

“Me sinto honrado de ter a Maternidade Escola Assis Chateaubriand na nossa rede. Uma instituição que desenvolve duas importantes atividades: educação e saúde. Conseguimos formar bons profissionais que cuidam da nossa população”, afirmou Eduardo Chaves Vieira no discurso que proferiu na solenidade. André Figueiredo enalteceu o reconhecimento da instituição e destacou a representatividade da maternidade. “No momento em que o Brasil clama por esperança essa instituição representa esse grande passo”.

Para o gerente de Atenção à Saúde da MEAC, o Prêmio é uma conquista de todos os colaboradores. “Este é mais um reconhecimento que enche de orgulho e motivação para seguir buscando prestar a melhor assistência, contribuir cada vez mais na formação para o cuidar e ampliar nossas pesquisas pela saúde da mulher e do bebê cearenses”, disse. O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” foi instituído pela Resolução da Câmara dos Deputados nº 15/09 e regulamentado pelo Ato da Mesa nº 62/10 e pela Resolução 52 de 2014.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, a Maternidade-Escola Assis Chateaurbriand, da Universidade Federal do Ceará, faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Confira as fotos da solenidade clicando aqui.