Notícias Notícias

Voltar

Campanha leva informação sobre H1N1 visando à segurança na MEAC

Tô por dentro, tô seguro

Campanha leva informação sobre H1N1 visando à segurança na MEAC

Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre contágio, imunização, diagnóstico e segurança, a campanha é protagonizada por colaboradores da Maternidade

Professores de Medicina, médico do Trabalho, infectologista, farmacêuticos, enfermeiros, auxiliar de limpeza, gestores... profissionais vestiram a camisa da campanha “Tô por dentro, tô seguro” e estão levando informações sobre H1N1 de forma direcionada para os colegas que trabalham na assistência da MEAC. A campanha tem o intuito de esclarecer dúvidas sobre contágio, imunização, diagnóstico e segurança em saúde. "A informação correta traz tranquilidade para que os profissionais possam prestar a assistência adequada aos pacientes", explica o superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, Prof. Luciano Moreira.  

Criada pelo Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde (SGQVS), pela Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalhador (Usost) e pela Unidade de Comunicação Social (UCS) da MEAC, a campanha é composta por 12 vídeos protagonizados por profissionais que têm contato com pacientes. As peças serão divulgadas nos canais oficiais do Complexo Hospitalar na web (youtube, facebook, instagram), além dos 10 televisores da TV MEAC, fundo de tela dos computadores e site institucional. “Fizemos uma campanha ecológica, totalmente digital, prezando pela economia e aproveitando a velocidade na disseminação pelas redes sociais”, explica a chefe da UCS da MEAC, Danielle Campos.

O conteúdo foi elaborado sob supervisão dos médicos infectologistas Marcus Vinícius Nóbrega e Nerci Ciarlini, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, priorizando as dúvidas mais frequentes dos colaboradores.

Confira os primeiros vídeos: 

 

Clique e saiba mais sobre H1N1:

Informativo do SCIH sobre Influenza 2019

H1N1 - Cuidados com o recém-nascido hospitalizado