Notícias Notícias

Voltar

GAS publica nova edição anual do Relatório Institucional Assistencial da MEAC

2018

GAS publica nova edição anual do Relatório Institucional Assistencial da MEAC

A Gerência de Atenção à Saúde (GAS) da MEAC divulgou, no último dia 30 de abril, o Relatório Institucional Assistencial 2018. A publicação, composta por 200 páginas, compila os principais resultados de todas as áreas que compõem a GAS, além de Ouvidoria, Educação Permanente e Unidade de Comunicação Social, em capítulos redigidos pelos próprios colaboradores e organizados pelo gerente, Carlos Augusto Alencar Júnior.

Esse já é o oitavo ano em que o relatório é disponibilizado no site da instituição. “O objetivo é fortalecer o compromisso social da MEAC com a prestação de serviços e a transparência na sua gestão”, reforçou o gerente Carlos Augusto. O relatório está dividido em seções de perfil institucional, ensino e pesquisa e gestão assistencial e destaca os desafios e avanços da instituição no ano de 2018, levantando também as perspectivas para cada Unidade em 2019.

Neste ano, a capa traz o bebê Miguel, nascido em 12 de março de 2019 na MEAC e fotografado por Sueli Guimarães, em um dos ensaios mensais que ela faz voluntariamente com recém-nascidos da Maternidade-Escola. “Os números refletem a grandiosidade do serviço prestado pela MEAC, mas a forma também precisava ser retratada. Essa foto simboliza a humanização da atenção e o engajamento da comunidade ao trabalho desenvolvido aqui”, explica Danielle Campos, chefe da Unidade de Comunicação Social e revisora da publicação.

Serão impressos 40 exemplares para distribuição dirigida, mas a versão online já pode ser acessada no site da MEAC.

 

bb