Notícias Notícias

Voltar

Lançada mais uma edição da Revista de Medicina da UFC

PERIÓDICO

Lançada mais uma edição da Revista de Medicina da UFC

No último dia 31 de março, houve o lançamento do número 1 do 60º volume da Revista de Medicina da UFC. O periódico tem o objetivo de contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde. Sua produção conta com o apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

Essa nova edição da revista traz temas como "Prevalência de Chikungunya e manejo clínico em idosos", "Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica por coledocolitíase no Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC - avaliação de 56 casos" , "Importância da utilização de ácido alfa lipóico (ALA) e catalase (CAT) no processo de criopreservação de folículos ovarianos pré-antrais, visando reduzir os danos causados pelo estresse oxidativo", "Metástase linfonodal de adenoma pleomórfico recidivado – relato de caso" e "Protocolo de tratamento do mieloma múltiplo: serviço de hematologia Hospital Universitário Walter Cantídio, abril - 2019".
A Revista de Medicina da UFC fica disponível no portal de periódicos da Universidade Federal do Ceará. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.


O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo e são aceitos: artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde.


Saiba Mais: 
- Link para acesso aos periódicos: periodicos.ufc.br/revistademedicinadaufc.

- A periodicidade da Revista de Medicina da UFC é trimestral. 

- Maiores informações com a secretaria editorial: 3366-8590.